Acesse sua Conta
Insira seus dados e faça seu login
 
 
CONHEÇA
NOSSOS EXAMES
CONHEÇA NOSSOS EXAMES
 
Você é Profissional da Área?
Faça agora mesmo seu cadastro.
Você é Profissional da Área?
Faça agora mesmo seu cadastro.
 
 

TESTE ZONULINA

Agora oferecemos o teste de Zonulina além do teste de sensibilidade alimentar.

A zonulina. é uma proteína que é sintetizada nas células intestinais e nas células do fígado. É um biomarcador chave para a permeabilidade intestinal e é o único regulador da permeabilidade intestinal que é reversível. Zonulina é uma das três maneiras pelas quais o teste T.I.A. (FIT) pode diagnosticar um intestino permeável, além de encontrar uma sensibilidade para Candida e várias Sensibilidades Alimentares. Estima-se que entre 50 e 100 por cento dos portadores de intolerância alimentar tenham maior permeabilidade intestinal.

O aumento da permeabilidade intestinal pode ser causado por alergias e sensibilidades alimentares, estresse, infecções e baixo ácido estomacal, entre outras causas. Níveis elevados de Zonulina estão associados à Doença Celíaca, Doença Autoimune e Esclerose Múltipla, além de outras doenças crônicas.

Em um intestino saudável, há junções celulares saudáveis ​​e boa absorção de nutrientes. Em um intestino permeável, no entanto, os Villi são danificados, há má absorção e as junções celulares estão soltas. Isso significa que bactérias e itens indesejados podem passar pelo intestino, como visto na figura à direita.
O teste de zonulina é uma boa maneira de medir se os pacientes se beneficiaram do Teste T.I.A. (FIT) e estão eliminando alimentos que são sensíveis à sua dieta. O melhor momento para os pacientes testarem Zonulina é de três a seis meses após o teste T.I.A. (FIT) Isso dá aos pacientes a oportunidade de acompanhar seu progresso depois de alterar suas dietas com base no teste T.I.A. (FIT) e descobrir se seus níveis de Zonulina estão no intervalo ideal.